Aeroporto Santos Dumont está fechado por causa da chuva

O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, permanece fechado nesta terça-feira por conta das chuvas que atingem o a região desde a noite de ontem. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o terminal nem chegou a abrir nesta manhã. As operações para pousos e decolagens foram interrompidas.

iG São Paulo com Agência Estado |

Até as 8h desta terça-feira, das 25 partidas programadas para o dia, um voo foi cancelado e 22 estão com mais de meia hora de atraso. Já em relação às chegadas, 18 voos estavam com atrasos de mais de meia hora.

Segundo o último relatório da Infraero, divulgado às 8h, do total de partidas, nove são da ponte aérea Rio-São Paulo. Dois voos da TAM foram alternados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, que opera por instrumentos - quando o piloto necessita de equipamentos especiais para alinhar a aeronave com a pista.

Na segunda-feira, a operação no Santos Dumont também foi prejudicada por causa da chuva. O aeroporto foi fechado por duas vezes apenas no período da manhã, tendo atrasado mais de 50% das operações.

Futura Press
Chuva alaga ruas do Rio de Janeiro

Chuva alaga rua no Jardim Botânico, zona sul do Rio



Congonhas

As chuvas também atrapalhavam as operações do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, que também opera por instrumentos. Até as 8h, dos 31 voos programados para o dia, um foi cancelado e um estava com mais de meia hora de atraso. Segundo a Infraero, apesar do cancelamento e do atraso dos voos, o movimento no aeroporto é considerado normal.

Leia mais sobre chuvas

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG