Aeroporto Internacional do Rio lidera ranking dos que tiveram menos atrasos em outubro

RIO DE JANEIRO ¿ O aeroporto internacional do Rio de Janeiro Antônio Carlos Jobim (Galeão), registrou a menor taxa de voos atrasados entre aeroportos de grande movimento no mês de outubro. O dado faz parte de um balanço divulgado pela Infraero nesta sexta-feira. Também estão na relação os aeroportos de Congonhas (12,23%), Brasília (13,23%) e Guarulhos (16,20%).

Redação |

Acordo Ortográfico

Nos últimos três meses, o Galeão foi o aeroporto com menor número de atrasos, 7,6% em setembro e 9,22% em agosto. Ele lidera também o ranking de queda no total de cancelamentos: 0,04% de voos foram cancelados neste mês.

Se comparado ao mesmo período de 2007, os aeroportos da rede Infraero apresentaram uma redução geral de 12,38% no total de atrasos contra 26,44% do ano passado. Houve decréscimo também nos cancelamentos: 5,31% em 2007 perante os 3,25% de 2008.

Os números levam em conta o referencial de 30 minutos de tolerância, parâmetro adotado desde maio e também usado nos registros do ano passado para comparação.  Um minuto além dos 30 já é considerado atraso.

Guarulhos tem aumento na movimentação de carga nacional

No período de janeiro a setembro deste ano, a Infraero registrou a movimentação de 46.498 toneladas de carga nacional no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Esse número representa um crescimento de 21,81% na comparação com os números de 2007, que ficaram na casa das 39.631 toneladas.

Os eletroeletrônicos estão no topo das mercadorias transportadas. O ranking dos produtos mais transportados refletem o que está no auge do mercado de consumo, diz Wagner de Souza, encarregado do setor de transporte da Infraero.

De acordo com levantamentos da área de logística do aeroporto, a maioria das cargas que desembarcam em São Paulo é procedente de Manaus. Além dessa rota, diversas mercadorias também têm seus embarques e desembarques para outras localidades como Salvador, Florianópolis, Ponta Porã, Ilhéus e Ribeirão Preto.

Carga internacional

As importações e exportações movimentaram 190.244 toneladas de carga de janeiro a setembro deste ano. No mesmo período de 2007, o volume foi de 177.273 toneladas.

Leia mais sobre: aeroportos

    Leia tudo sobre: aeroportosatrasosaumentocargagaleãoguarulhos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG