Aeroporto de Rio Branco volta a operar voo internacional

Estão permitidos pousos e decolagens de rotas internacionais, inclusive com aeronaves de grande porte, durante a semana

AE |

O Aeroporto de Rio Branco - Plácido de Castro, no Acre, está novamente autorizado a operar voos internacionais de passageiros e cargas, pelo menos até o dia 26 de julho, informou nesta sexta-feira a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Estão permitidos pousos e decolagens de rotas internacionais, inclusive com aeronaves de grande porte, de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 11h30.

A permissão provisória foi dada pela Anac a pedido da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), administradora do aeroporto, e publicada na quinta-feira no Diário Oficial da União. Com isso, as companhias aéreas já podem enviar pedidos de voos internacionais regulares neste aeroporto para a análise da Anac.

A suspensão dos voos internacionais no Aeroporto de Rio Branco havia sido solicitada pela própria Infraero, desde 17 de março de 2009, até que fossem atendidos todos os requisitos da legislação, inclusive de segurança. Para que seja mantida a permissão de voos internacionais após o dia 26 de julho, será preciso que a Infraero encaminhe nova solicitação para a avaliação da Anac, inclusive para o caso de ampliação do horário autorizado.

Segundo a Anac, a reabertura dos voos internacionais em Rio Branco foi possível após os pareceres favoráveis dos órgãos de controle de fronteira: Departamento da Polícia Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Agricultura. Além disso, a Receita Federal também trabalhará no aeroporto neste período.

    Leia tudo sobre: aviaçãoaeroportos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG