Aeroporto de Londrina no Paraná reabre após quase 19 horas

Forte neblina impediu que aeroporto operasse e houve cancelamento de 20 voos

AE |

selo

O Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, no norte do Paraná, foi reaberto às 10h22 de hoje após permanecer por quase 19 horas fechado ininterruptamente em razão da forte neblina. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), durante esse período houve cancelamentos de 20 voos. Estima-se que pelo menos mil passageiros foram afetados.

O aeroporto tinha permanecido fechado entre 10h53 e 15h03 de ontem. Depois, chegou a operar com auxílio de instrumentos - quando o piloto necessita de equipamentos especiais para alinhar a aeronave com a pista - por meia hora. Mas às 15h33 foi fechado novamente, e apenas voltou a operar na manhã de hoje. A neblina continuava durante a tarde e as operações estão sendo feitas por instrumentos.

O Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, também operou por instrumentos na manhã de hoje. Das 69 chegadas programadas, nove foram canceladas e sete atrasaram. Entre as 72 partidas, entre a meia-noite e as 15 horas, seis foram canceladas e nove atrasaram.

    Leia tudo sobre: aeroportoneblina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG