Aeroporto de Joinville (SC) continua fechado

O Aeroporto de Joinville, em Santa Catarina, continua fechado hoje para pousos e decolagens, segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Além do mau tempo, que impede a realização das operações de chegada e partida, o aeroporto estava interditado desde a manhã de ontem por conta da falta de condições e de segurança para pousos e decolagens.

Agência Estado |

O problema é a vegetação nas cabeceiras das pistas.

Segundo a Infraero, às 10 horas de hoje será realizada uma licitação para contratar uma empresa para retirar as árvores e a vegetação ao longo da pista. A Infraero também aguarda autorização, ainda sem previsão, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a retirada das árvores, que restringem as operações das companhias aéreas.

Por conta da falta de segurança nas pistas, as duas companhias aéreas que operam no aeroporto, Gol e TAM, cancelaram seus voos. Os passageiros que tinham embarque ou desembarque no aeroporto foram transferidos para os aeroportos de Curitiba, no Paraná, e de Navegantes, em Santa Catarina.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG