SÃO PAULO - O Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica), na Grande São Paulo, reabriu para pousos por volta das 9h desta sexta-feira, após interromper as operações de chegada por quase quatro horas.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), 47 voos foram alternados para outros terminais entre a meia-noite desta quinta-feira e as 9h30 desta sexta por causa da forte neblina na região.

Os pousos foram desviados para os aeroportos Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro; Viracopos, em Campinas, no interior paulista; Ribeirão Preto, também no interior de São Paulo; e para Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Infraero, a forte neblina que cobriu a região desde a noite desta quinta-feira prejudicou as operações do aeroporto, que está operando com auxílio de instrumentos - quando o piloto necessita da ajuda de equipamentos especiais para alinhar a aeronave com a pista - desde as 9h.

De acordo com a Infraero, as operações no aeroporto Afonso Pena, em  Curitiba, também foram totalmente suspensas às 2h, mas, às 8h45, as decolagens foram liberadas.

O aeroporto de Florianópolis, em Santa Catarina, também sofreu com a neblida desta madrugada e ficou fechado das 4h20 até as 8h50. Neste momento, opera normalmente.

Leia mais sobre: neblina

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.