Aeroporto de Congonhas registra atraso em um voo e 24 cancelamentos, diz Infraero

BRASÍLIA - A movimentação em boa parte dos aeroportos brasileiros nesta quarta-feira, véspera de Ano Novo, é tranquila. De acordo com o boletim da Infraero, dos 1.089 voos programados entre meia-noite e 14h de hoje, houve atraso em 57 (5,2%). Outras 87 (7,7%) decolagens foram canceladas.

Redação |

Acordo Ortográfico

Em São Paulo, a situação no aeroporto de Congonhas chama a atenção pelo número de cancelamentos. O terminal teve somente um atraso entre as 130 decolagens (0,8%) previstas. Em compensação, o aeroporto registrou hoje 24 cancelamentos (18,5%).

Segundo a Infraero, os cancelamentos são causados pelo número insuficiente de passageiros em determinadas decolagens. Mediante essa situação, as empresas aéreas remanejam os passageiros para outros voos e cancelam os anteriores.

Já na Grande São Paulo, no aeroporto de Guarulhos, 9 das 122 (7,4%) partidas programadas aconteceram com atrasos de mais de meia hora e 6 voos (4,9%) foram cancelados.

No Rio de Janeiro, no aeroporto do Galeão, 12 voos (12,8%) dos 94 previstos atrasaram e nenhum foi cancelado. Pela manhã, o terminal chegou a operar com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens, por isso aconteceram atrasos.

Em Belo Horizonte, no aeroporto Tancredo Neves, a situação é tranquila. Dos 53 voos programados, 2 atrasaram (3,8%) e 6 foram cancelados (11,3%). O movimento é parecido em Brasília. No aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, 3 voos atrasaram e 3 foram cancelados entre os 84 previstos.

Saiba mais sobre: aeroportos

    Leia tudo sobre: aeroportoaeroporto de congonhasaeroportosinfraerovôo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG