Aeroporto de Congonhas, em SP, reabre para pousos após 40 min

Santos Dumont (RJ) opera por aparelhos desde as 6 horas. Chuvas isoladas atingem Região Metropolitana fluminense

iG São Paulo |

O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, voltou a operar para pousos por volta das 7 horas. Os pousos ficaram suspensos por quarenta minutos devido a um nevoeiro que encobriu a região, prejudicando a visibilidade. Durante o período, as decolagens ocorreram por instrumentos.

Mesmo após a normalização das atividades, pousos e decolagens continuam a ser realizados com o auxílio de instrumentos. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dois voos foram alternados, sendo um para Campinas, no interior do Estado, e outro para Guarulhos, na Grande São Paulo.

Santos Dumont (RJ)

O Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro, funciona desde as 6h desta quarta-feira com ajuda de instrumentos por causa do mau tempo. Chove em áreas isoladas da Região Metropolitana. Segundo a Infraero, não há voos atrasados ou cancelados e nenhum avião precisou pousar no Aeroporto Tom Jobim, na Ilha do Governador.

A frente fria que chegou há uma semana no Rio também provoca neblina. De acordo com o ClimaTempo, o céu deve ficar nublado durante todo o dia com chuvas a qualquer hora. A máxima prevista é de 28ºC e a mínima de 18ºC.

Tancredo Neves (MG)

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte, ficou fechado nesta quarta-feira por quase quatro horas em razão de um forte nevoeiro que atingiu a região e prejudicou a visibilidade. As operações de pousos e decolagens ficaram suspensas entre as 5 horas e as 8h39, quando o aeroporto voltou a operar por instrumentos - quando o piloto depende de equipamentos eletrônicos para alinhar a aeronave com a pista.

Até as 9 horas, das 32 partidas previstas, seis (18,8%) foram canceladas e 17 (53,1%) sofreram atrasos, de acordo com boletim da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O órgão não soube informar o número de voos desviados durante o período.

Com Agência Estado.

    Leia tudo sobre: aeroportocongonhassantos dumont

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG