Aeroporto de Brasília concentra maior número de atrasos no feriado

BRASÍLIA - O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, concentra o maior número de atrasos no feriado. Segundo números divulgados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), de 93 voos que decolaram da capital federal até as 15h, 28 (30,1%) saíram com atraso superior a 30 minutos.

Agência Brasil |


O índice é bastante superior à média nacional. Nos 49 aeroportos administrados pela Infraero, apenas 6,6% dos voos partiram fora do horário. De um total de 1.355 decolagens até as 15h, 90 saíram com atraso.

O segundo o aeroporto com mais atrasos é o de Cumbica, em Guarulhos, onde 14 voos deixaram de sair na hora marcada. Isso representa 9,5% das partidas realizadas.

O índice de cancelamentos também está alto no Natal. Segundo a Infraero, 281 voos (20,7%) não decolaram hoje, o que equivale a um de cada cinco saídas. De acordo com a empresa, o baixo índice de ocupação nos voos costuma motivar cancelamentos em feriados. Nesses casos, os passageiros costumam ser remanejados e partem em outros voos.

Leia mais sobre: aeroporto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG