Aeronáutica encontra novos pontos de destroços de avião

O Comando da Aeronáutica informou, por meio de nota, que durante as buscas realizadas na madrugada de hoje, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) identificou novos pontos de destroços do avião da Air France à sudoeste dos arquipélagos de São Pedro e São Paulo. Ainda de acordo com o comunicado, outras cinco aeronaves militares decolaram de Natal, no Rio Grande do Norte, com destino à área de buscas.

Agência Estado |

Segundo a Aeronáutica, 11 aeronaves foram mobilizadas na Base Aérea de Natal e em Fernando de Noronha.

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informou ainda que pela primeira vez o helicóptero H-60 Black Hawk, baseado em Fernando de Noronha, participa das operações de busca, a 110 quilômetros da base. "Além do esclarecimento visual dos novos pontos detectados, os aviões engajados nas buscas irão coordenar o direcionamento dos dois navios da Marinha do Brasil, que se encontram na área, para garantir a aproximação e possível coleta de destroços", diz a nota.

A aeronave da Air France desapareceu no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo durante o trajeto Rio de Janeiro-Paris. De acordo com a companhia e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), 58 brasileiros embarcaram no voo 447. O último contato do Airbus ocorreu às 23h14 de domingo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG