Aeronáutica divulga nota sobre desaparecimento de avião

O Comando da Aeronáutica divulgou uma nota com informações sobre o desaparecimento do avião da Air France que decolou ontem à noite do Rio de Janeiro com destino a Paris, com 228 pessoas a bordo.

Agência Estado |

De acordo com a nota, a companhia Air France informou ao Cindacta 3, às 8h30 de hoje, horário de Brasília, que, a 100 quilômetros da posição Tasil (1.228 quilômetros de Natal), o voo 447 enviou, na noite de ontem, uma mensagem à companhia relatando problemas técnicos na aeronave (perda de pressurização e falha no sistema elétrico).

Ainda de acordo com a nota, às 2h30 de hoje o Salvaero-Recife acionou os meios de busca da Força Aérea Brasileira (FAB), com uma aeronave C 130 Hércules, uma 1P-95 Bandeirante de Patrulha Marítima e o Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento. A nota ainda relata que no horário estimado para a posição Tasil (às 23h30 de ontem) o avião da Air France não efetuou o contato de rádio previsto com o Cindacta 3.

O avião partiu do Aeroporto do Galeão às 19h30 de ontem e às 22h33, hora de Brasília, fez o último contato de rádio com o Cindacta 3, na posição Intol (565 quilômetros de Natal). Nesse último contato, a aeronave informou que ingressaria no espaço aéreo Dacar-Senegal. A nota acrescenta que às 22h48, quando o avião saiu da cobertura do Cindacta 3, de Fernando de Noronha, as informações indicavam que o avião voava normalmente, a 35 mil pés de altitude e uma velocidade de 453 KT (840 quilômetros por hora).

    Leia tudo sobre: acidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG