Aécio vê maior ligação do PMDB com tucanos do que com PT

RIO DE JANEIRO - O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), um dos interessados em disputar a sucessão presidencial, afirmou nesta quarta-feira que, apesar do acordo com o PT para a candidatura governista, o PMDB tem mais ligação com os tucanos nos Estados.

Reuters |

  • Sob comando de Lula, PMDB fecha pré-acordo com PT
  • EXCLUSIVO: Temer lança Rossi em São Paulo para neutralizar Quércia

    Agência Brasil
    Governador Aécio Neves

    Governador Aécio Neves

    "A aproximação do PMDB é maior conosco do que com o PT. Acho que no final vão prevalecer os interesses regionais", disse Aécio ao participar de uma feira de agentes de viagem (Abav) no Riocentro.

    O governador argumentou que o perfil regional do PMDB é responsável pela amplas bancadas da legenda na Câmara e no Senado. Para a campanha de 2010, os tucanos contam receber a adesão do DEM e do PPS.

    O pré-acordo entre PT e PMDB, selado na terça-feira, prevê que os peemedebistas indiquem o vice na chapa encabeçada pela ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).

    Aécio voltou a defender que o PSDB defina seu candidato à Presidência no máximo até janeiro e já disse à legenda que está "pronto" para disputa. O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que compete com Aécio na indicação do partido, quer que a escolha ocorra até março.

    "A nossa estratégia não está vinculada à estratégia do governo. É legítimo o governo buscar suas alianças. Nós vamos definir nossa estratégia no momento certo. Acho que até janeiro é um bom momento para o PSDB ter esta definição", disse Aécio.

    O governador mineiro também pediu cautela até as eleições para que não haja uso político de cerimônias públicas.

    "É preciso haver cautela de todos nós e o governo federal não está eximido disso. Eu próprio tenho tomado cuidado para não misturar o público com o interesse partidário", afirmou.

    Leia também:



    Leia mais sobre eleições 2010

    • Leia tudo sobre: eleições 2010

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG