Aécio também determina envio de ajuda a vítimas em SC

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), juntou-se ao grupo de governadores que enviarão ajuda às vítimas da chuva em Santa Catarina. Segundo a assessoria de Aécio, ele determinou o envio imediato de dois helicópteros do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM) de Minas Gerais para o auxílio às vítimas das enchentes.

Agência Estado |

"Os helicópteros irão atuar nas operações de Defesa Civil nas cidades de Santa Catarina atingidas pelas chuvas, em coordenação com as ações determinadas pelas autoridades locais", informou.

Mais cedo, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou que pretende enviar "a ajuda possível" às vítimas das chuvas. "Eu pedi para a Casa Militar entrar em contato com Blumenau para oferecer a ajuda possível", disse. Blumenau é uma das cidades mais afetadas e o prefeito João Paulo Kleinübing (DEM) declarou ontem estado de calamidade pública no município. Também ontem, o governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB) acertou o envio de 17 barcos para a ajuda e disponibilizou dois helicópteros e um avião.

Deslizamentos, desabamentos e enchentes já mataram 50 pessoas em Santa Catarina, de acordo com a Defesa Civil do Estado. As chuvas também deixaram mais de 23 mil desabrigados - pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos - e desalojados - os que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou o secretário nacional da Defesa Civil, Roberto Costa Guimarães, a Santa Catarina para coordenar as ações no Estado.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG