Aécio se prepara para deixar o governo no dia 31

Ao chegar à Academia Brasileira de Letras (ABL), no Rio, para participar de uma homenagem ao centenário de seu avô Tancredo Neves, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), confirmou que deixará o governo no próximo dia 31 para concorrer ao Senado e afirmou que no dia 10 de abril estará em Brasília para o lançamento da candidatura do governador José Serra como candidato do PSDB à Presidência da República. Aécio afirmou que, a partir desta data, estará à disposição do partido para campanha de Serra.

Agência Estado |

Para o governador, o candidato a vice-presidente poderá ser de dentro ou de fora do PSDB. "A lógica não deve se prender a ser do PSDB ou não, mas que ajude a nossa vitória", afirmou. Aécio reiterou que, como candidato ao Senado em Minas, insistirá no discurso de "por que vale a pena apostar numa candidatura de oposição e não na continuidade do atual governo".

O governador chegou à ABL acompanhado da mãe, Inês Maria, e da filha, Gabriela. O governador disse que se Tancredo não tivesse se dedicado à política "certamente seria um homem de letras".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG