homenageado com nomeação de Alckmin - Brasil - iG" /

Aécio se diz homenageado com nomeação de Alckmin

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), tentou hoje minimizar o impacto político da escolha de Geraldo Alckmin (PSDB) como secretário de Desenvolvimento do governo de José Serra (PSDB), em São Paulo. Segundo ele, a escolha não deixa também de lhe ser uma homenagem, já que o ex-governador de São Paulo é seu amigo.

Agência Estado |

"Me sinto também homenageado", declarou.

O governador de Minas disse que Alckmin lhe telefonou pela manhã para explicar as "circunstâncias" em que ocorreu o convite de Serra e a importância da união do partido. Segundo ele, Alckmin prometeu lhe fazer uma visita em breve em Belo Horizonte. O bom relacionamento com Alckmin é um dos trunfos com o qual Aécio Neves conta para tentar conquistar aliados paulistas na disputa interna que definirá o candidato dos tucanos à Presidência da República.

Questionado sobre o fortalecimento de Serra como possível candidato do PSDB à sucessão de Lula, Aécio tentou demonstrar despreocupação. "Se o Serra ganha, ganham todos", afirmou. Mais uma vez o tucano defendeu a utilização das prévias pelo partido. Mas destacou que a medida só será utilizada se não houver consenso entre os tucanos. "E deve haver", ressalvou.

    Leia tudo sobre: psdb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG