Aécio quer debate sobre investimentos sociais em MG

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), afirmou hoje que está absolutamente aberto para debater sobre área social com a oposição durante a campanha para a sua sucessão. Depois de passar 11 dias no exterior, Aécio chegou ao País pela manhã e já à tarde, acompanhado do vice e pré-candidato tucano, Antônio Anastasia, participou da inauguração do bloco cirúrgico do Hospital Cristiano Machado, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Agência Estado |

"Se eu pudesse escolher um campo para o debate eu escolho o social. Que venham para esse debate, que venham conhecer, até porque há um desconhecimento grande por parte da oposição em Minas Gerais ao que aconteceu nesse governo", disse, em referência à principal crítica de setores do PT ao seu governo. "Que venham conhecer os indicadores sociais, os indicadores na área de segurança pública, de infraestrutura. Nós estamos absolutamente abertos para o debate".

O governador voltou a defender a eleição de Anastasia como fundamental para a continuidade de sua gestão. "Seria para Minas uma perda muito grande, mais do que para o PSDB ou para o Aécio pessoalmente, se o nosso projeto de gestão, se a nossa ação de governo tivesse descontinuidade".

Para Aécio, o crescimento das intenções de voto no vice nas últimas pesquisas tem surpreendido. Segundo ele, os números de Anastasia - que apresenta crescimento, mas aparece ainda atrás dos pré-candidatos do PMDB (o ministro das Comunicações, Hélio Costa) e do PT (o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, e o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias) - já podem ser considerados "extraordinários". "Temos pesquisas internas que nos estimulam mais ainda", ressaltou.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG