Aécio: PT não tem projeto de país, mas projeto de poder

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse, hoje, em Aracaju, que o Partido dos Trabalhadores (PT) não tem mais um projeto de país, e sim um projeto de poder, e assegurou que está preparado caso seja escolhido pelo partido para representar o projeto pós-Lula que o PSDB tem para o Brasil. Farei isso com entusiasmo, garantiu.

Agência Estado |

O governador mineiro não criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disse que o projeto do PSDB não é "anti-Lula, é "após Lula".

Embora apareça com baixos porcentuais nas pesquisas - em torno de 20% - Aécio diz que o fato de nunca ter disputado uma eleição presidencial o coloca em desvantagem. Mas assegura que isso não o abate. "Na campanha eleitoral o mais importante é a chegada, e não a largada. O que acho mais significativo neste momento é discutir o plano de governo do PSDB", disse.

Também presente no evento, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), afirmou que Aécio Neves e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), são dois fortes candidatos e aposta em uma união. "Tenho certeza que aquele que não conseguir ser nosso representante fará tudo para eleger o outro.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG