caminho democrático com prévias - Brasil - iG" /

Aécio: PSDB achou caminho democrático com prévias

Ao ser homenageado com o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal de Lavras (UFLA), o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, disse hoje que o PSDB encontrou um caminho adequado, democrático, para definir seu candidato à Presidência da República em 2010, com prévias, caso não haja consenso na legenda em torno de um nome. Aécio, que disputa a indicação com o governador de São Paulo, José Serra, celebrou os encontros regionais promovidos pelo partido para discutir e formatar o que chama de um projeto para o País na próxima eleição presidencial.

Agência Estado |

Segundo ele, um próximo encontro será realizado dentro de 20 dias no Paraná. Depois, os tucanos deverão voltar ao nordeste em um evento no Ceará.

"Vamos andar pelo País até o mês de setembro, para que nós possamos, no momento da decisão de quem será o candidato, dizermos que nós temos um projeto novo para o Brasil. O Brasil pós-Lula", afirmou Aécio. Para o mineiro, o PSDB voltará a ocupar o Palácio do Planalto caso represente um projeto que reconheça os avanços dos últimos três governos (Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva), mas que "queira mais, que ouse mais".

Para Aécio, que conseguiu emplacar no ninho tucano a proposta de realização de prévias partidárias caso não haja consenso em torno presidenciável da sigla, o momento é de levantar as bandeiras do PSDB em 2010. "Temos que falar em política de desenvolvimento regional, em passos maiores em relação aos programas especiais, com a reintegração das famílias no próprio processo produtivo nacional. Temos que falar na visão moderna de gestão pública como instrumento também de diminuição das diferenças sociais."

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG