inoportuna - Brasil - iG" /

Aécio: proposta de mandato de 5 anos é inoportuna

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), reiterou ontem que é contra uma eventual alteração da lei eleitoral para permitir o mandato de cinco anos sem reeleição. “Neste momento, a discussão de mudança do calendário eleitoral, em relação aos mandatos em especial, é absolutamente inoportuna”, disse Aécio, que está em Washington para participar de um seminário do Banco Mundial.

Agência Estado |

O próprio Aécio já propôs o mandato de cinco anos sem possibilidade de reeleição, em 1989, mas disse que agora a discussão vem “cercada de suspeição”.

“Eu sempre defendi a tese de acabar com a reeleição, não é de hoje. O problema é que agora ela vem contaminada pela perspectiva de isso alterar o calendário vigente no Brasil”, disse. “Não acredito que nós possamos avançar nessa discussão antes da próxima eleição, porque ela poderia ter influência no processo de 2010, concordo com Fernando Henrique. Mas é uma discussão que deveríamos enfrentar sem receio a partir das próximas eleições”, frisou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG