Aécio Neves descarta possibilidade de ser vice de José Serra em 2010

RIO DE JANEIRO ¿ O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, descartou nesta quinta-feira a possibilidade de concorrer como vice na chapa presidencial de José Serra nas eleições de 2010, caso o governador de São Paulo seja o escolhido nas prévias do PSDB. A afirmação foi feita após sua participação na sessão de encerramento do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, no Rio de Janeiro.

Anderson Dezan, repórter do Último Segundo no Rio |

Eu nem sequer cogito essa possibilidade. Acho que ela não é necessária. O meu apoio ao governador Serra, se vier ele a ser o candidato do partido, independe de qualquer posição na chapa, disse Aécio.

Para o governador mineiro, o PSDB deveria buscar novas alianças e novos parceiros para disputar as eleições presidenciais. Segundo ele, tal medida traria uma maior solidez e amplitude à proposta do partido. Seria uma certa presunção do PSDB achar que solitariamente pode compor uma chapa, avaliou

A respeito da realização das prévias dentro de seu partido para a escolha do candidato, Aécio confessou que prefere que elas sejam realizadas em novembro ou dezembro, mas ressaltou que se o processo for feito em outro período não há problema. De acordo com o governador, as prévias podem ser um instrumento importante não apenas para levar à decisão de quem será o indicado do partido, mas para apresentar as bandeiras que o PSDB empunhará na campanha eleitoral.

Aécio defendeu ainda a realização de grandes eventos promovidos pelo seu partido em todo o País. É uma forma do PSDB mobilizar as suas bases e começar a mostrar à população brasileira os diferenciais dos projetos capitaneados pelo PSDB, finalizou.

Leia mais sobre: eleições 2010

    Leia tudo sobre: aécio neveseleições 2010josé serrapsdb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG