O prefeito eleito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), disse nesta quarta-feira, em Brasília, que o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), seu principal cabo eleitoral na disputa pela prefeitura, não é muito apegado à idéia de disputar a presidência da República.

De acordo com ele, o tucano está mais concentrado em construir um projeto de Brasil para seu partido do que necessariamente disputar com o governador de São Paulo, José Serra, a indicação da sigla para o pleito de 2010.

"Aécio não é muito apegado a essa idéia [de disputar a presidência em 2010]. Ele quer um projeto do partido para o País. Acredito que o Serra também", disse.

Lacerda ainda levou em consideração o fato de Aécio ser mais jovem que Serra, tendo assim, supostamente mais tempo para disputar as eleições presidências. "Até pela idade dele, não há tanto apego", disse.

Lacerda está em Brasília buscando recursos federais em ministérios e através de emendas parlamentares para Belo Horizonte. Ele disse que Minas está escanteada quando o assunto são investimentos em infraestrutura.

"Estamos buscando recursos para a região metropolitana de Belo Horizonte", disse. "Minas recebeu menos investimentos em infraestrutura que outros Estados", completou.

Após visita aos parlamentares da bancada mineira, Lacerda busca recursos no ministério da Saúde, Educação e Infraestrutura. Também vai ter encontros com o ministro das relações institucionais, José Múcio Monteiro e com o relator do orçamento para 2009, senador Delcídio Amaral (PT-MS).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.