Aécio: mundo começa a perceber importância do Brasil

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), afirmou hoje que a escolha do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos em 2016 indica o aumento da importância estratégica do Brasil. Acho que o Brasil está de parabéns e o mundo começa perceber, cada vez mais, a importância estratégica do Brasil.

Agência Estado |

Portanto, há Copa do Mundo em 2014, Olimpíada em 2016, geração de emprego, renda e, sobretudo, um otimismo que passa a tomar conta do Brasil", afirmou o governador mineiro em entrevista divulgada pela assessoria de imprensa do Palácio da Liberdade.

"Nós sabemos que em torno dos Jogos Olímpicos, além da visibilidade que a cidade e o País passam a ter, vem um conjunto importante de obras que certamente ultrapassarão o período dos Jogos Olímpicos", disse o governador, segundo entrevista divulgada pela assessoria de imprensa do Palácio da Liberdade.

Para o governador mineiro, a escolha da capital fluminense pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) irá significar um grande benefício que não se limitará à cidade do Rio de Janeiro, já que Minas Gerais deverá ser uma das subsedes dos jogos de futebol da Olimpíada.

Aécio está em Los Angeles, nos Estados Unidos, participando da Segunda Cúpula dos Governadores sobre o Clima Global, evento organizado pelo governo da Califórnia e co-promovido por outros seis Estados norte-americanos e que será encerrado nesta sexta-feira.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG