grande espaço para Pimentel no governo - Brasil - iG" /

Aécio: haverá grande espaço para Pimentel no governo

Em meio à especulação de que o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), poderá ocupar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico ao final de seu mandato, o governador Aécio Neves (PSDB) disse hoje que haverá sempre um grande espaço no seu governo para o aliado petista. Aécio e Pimentel voltaram a trocar afagos durante a inauguração da segunda etapa da duplicação da Avenida Antônio Carlos, na capital mineira.

Agência Estado |

Em seu pronunciamento, governador tucano disse que o prefeito é "uma figura que sobrepõe, que ultrapassa os limites" do PT e será "reverenciado" pela população após cumprir seu mandato. Pimentel se emocionou com as palavras do governador.

Uma das hipóteses é a de o atual prefeito assumir a secretaria, que era ocupada pelo prefeito eleito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB). Nesse caso, Pimentel teria de se licenciar ou mesmo deixar o PT, cujo 3º Congresso Estadual aprovou resolução em que reafirma conduta de oposição ao governo Aécio e proíbe os filiados de qualquer participação na administração estadual.

Pimentel já enfrenta um desgaste nas esferas estadual e nacional do PT pela aliança com o governador na eleição em Belo Horizonte. O prefeito mira a disputa pelo Palácio da Liberdade em 2010, se possível com apoio de Aécio - hipótese considerada pouco provável caso ele permaneça no PT. "Seria um privilégio ter um quadro com Fernando Pimentel em qualquer governo, mas acho que talvez o presidente Lula tenha a preferência", afirmou Aécio. "Quanto ao futuro, eu acho que ele saberá definir isso, mas certamente haverá para ele, para um homem da sua qualidade, sempre no meu governo um grande espaço."

Questionado sobre o futuro, Pimentel desconversou. "Está cedo para falar disso. Agora eu quero terminar bem o mandato." Em seu discurso, Pimentel afirmou que irá "embora" da prefeitura, mas continuará cidadão de Belo Horizonte. "E com toda certeza vou assistir a muitas outras inaugurações como essa nos próximos anos", disse.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG