Aécio evita comentar resultados do PIB

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), evitou hoje traçar uma análise sobre os dados do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Deixem eu examinar de forma mais profunda em relação a Minas Gerais, especialmente, o que vem ocorrendo, afirmou o governador, depois de participar da cerimônia de entrega da Medalha do Mérito do Ministério Público.

Agência Estado |

Segundo ele, porém, os setores mineral e siderúrgico, que têm um peso maior no complexo industrial do Estado, vêm dando sinais de retomada das atividades. "Mas ainda não há um retorno efetivo no que diz respeito à receita (de impostos)", afirmou.

Aécio afirmou que após uma análise mais aprofundada, por parte da Secretaria de Estado da Fazenda, pretende avaliar não apenas os dados do PIB brasileiro como também as perspectivas para este ano em relação à receita do Estado e à retomada do crescimento de algumas atividades, além das expectativas para o primeiro semestre do ano que vem.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG