Aécio entrega casas para vítimas de tremor em Minas

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), entregou hoje as 76 casas do Conjunto Habitacional São José, em Itacarambi, no Norte de Minas, que foram construídas para as vítimas do tremor de terra ocorrido no povoado rural de Caraíbas, no dia 9 de dezembro do ano passado. As casas construídas pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab) em terreno doado pela prefeitura municipal foram todas mobiliadas.

Agência Estado |

O investimento do Estado foi de R$ 1,55 milhão.

Na última sexta-feira, os antigos moradores de Caraíbas se surpreenderam, com a chegada de cinco carretas carregadas de móveis que irão compor as casas construídas pelo governo em Itacarambi. Cada família cadastrada receberá um sofá de dois lugares, armários, mesa de jantar, geladeira, fogão, cama de casal, beliche, além de um kit completo de banheiro e cortinas.

Estão sendo distribuídas ainda 228 cestas básicas entre as famílias. Os móveis foram doados pelo governo do Estado, por meio de parceria firmada com empresários que atuam no setor. As casas mobiliadas serão sorteadas aos moradores também na segunda-feira.

As novas moradias foram erguidas em local distante 36 quilômetros do povoado de Caraíbas. A decisão do Governo de Minas, de transferir as famílias para o perímetro urbano de Itacarambi, evitou nova tragédia, já que em março último um novo abalo foi registrado no mesmo distrito. O primeiro terremoto, ocorrido em 9 de dezembro de 2007, teve intensidade de 4,9 graus na escala Richter e registrou a primeira morte no País causada por um tremor de terra, a da menor Jesiquele Oliveira Silva.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG