sinais de aliança PT-PSDB - Brasil - iG" /

Aécio diz ter recebido sinais de aliança PT-PSDB

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse hoje ter recebido sinais de que começa a haver uma compreensão de que a eventual aliança entre PT e PSDB em Belo Horizonte não é um projeto de A ou B, do governador Aécio ou do prefeito (Fernando) Pimentel (PT). Obviamente, temos de esperar que o PT tome sua decisão final, mas estou muito otimista com os finais, declarou, após encontro com o vice-presidente José Alencar, no Rio.

Agência Estado |

Aécio disse que a conversa dos dois foi "muito positiva", porém, não tinha o objetivo de ser definitiva, quando indagado sobre a eventual aliança em torno da candidatura do secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Lacerda (PSB), a prefeito da capital mineira. O governador de Minas Gerais disse que o encontro abriu "perspectivas", mas ressalvou que as conversas objetivas serão conduzidas pelos partidos. O vice-presidente manifestara apoio à deputada Jô Moraes (PC do B-MG). Aécio deverá fechar o ciclo de conversas na próxima semana, em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem defendido a revisão do veto da Executiva Nacional do PT à aliança com o PSDB em Minas.

Sobre a eventual possibilidade de um recuo da executiva nacional petista, o governador de Minas declarou: "Tenho de ter muita cautela para fazer análise de questão interna do PT. O que tenho dito é que essa aliança ampla em Belo Horizonte é consistente porque já vem ocorrendo e tem como base o interesse da população. Há seis anos, existe uma parceria entre Estado e município, que tem dado certo, a população quer a continuidade; por isso, a parceria está sendo construída. A minha expectativa é positiva."

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG