Aécio discutirá eleições em BH com Eduardo Campos

O governador Aécio Neves (PSDB) e o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, vão almoçar amanhã para conversar sobre a aliança entre os partidos que apóiam a candidatura do ex-secretário estadual Márcio Lacerda (PSB) à Prefeitura de Belo Horizonte, que tem como vice o deputado estadual Roberto Carvalho (PT). Acho que esta questão cada vez mais passa a ser de responsabilidade do PSB nacional, que tem aqui a cabeça de chapa, disse Aécio Neves.

Agência Estado |

Até agora, o PSB nacional vinha insistindo no apoio formal do PSDB e do PT a Márcio Lacerda, aliança que foi vetada pelo Diretório Nacional do PT. Aécio Neves acredita que esta posição dos socialistas ainda pode ser modificada. "A estratégia você altera em função da circunstância", disse o governador mineiro.

Ele voltou a citar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, em entrevista ao "Jornal do Brasil" no domingo, criticou a decisão do PT nacional. "O presidente da República deu uma declaração muito forte, mostrando o equívoco dessa visão da Direção Nacional e quem sabe essa palavra do presidente possa permitir também uma revisão da posição da Direção Nacional", afirmou.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG