Aécio Neves afirma que Lula não é Midas e vitória do PSDB é vital para o Brasil" / Aécio Neves afirma que Lula não é Midas e vitória do PSDB é vital para o Brasil" /

Aécio descarta chapa puro-sangue do PSDB em 2010

BRASÍLIA - O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), negou nesta quarta-feira que o PSDB trabalhe por uma chapa puro-sangue para a corrida presidencial de 2010. Segundo Aécio, o natural é ¿formar alianças¿. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/11/05/aecio_neves_afirma_que_lula_nao_e_midas_e_vitoria_do_psdb_e_vital_para_o_brasil_2097838.html target=_blankAécio Neves afirma que Lula não é Midas e vitória do PSDB é vital para o Brasil

Carol Pires, Último Segundo/Santafé Idéias |

Seria muito pretensioso um partido achar que pode vencer uma eleição solitariamente, disse o governador, após um encontro com o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), no Congresso Nacional. 

Aécio voltou a negar que estaria disposto a sair do PSDB para se filiar ao PMDB e ser o candidato do partido à presidência da República em 2010 e disse que sente-se extremamente bem no quadro do PSDB, apesar das relações positivas que mantém com o PMDB. 

Para o governador, PSDB, DEM, PPS (partidos de oposição) e mais o PMDB (aliado ao governo) podem construir juntos uma proposta para as eleições de 2010. Pouco antes, em uma reunião com a bancada tucana na Câmara dos Deputados, Aécio afirmou também que partidos que hoje compõem a base aliada do presidente Lula poderão ser cooptados.

Nossas chances são enormes se tivermos juízo, desprendimento e soubermos aglutinar forças que estão sob Lula mas não estarão no guarda-chuva do PT, disse.

Leia mais sobre: Aécio Neves

    Leia tudo sobre: aecio nevesaécio neves

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG