Aécio completa 50 anos, longe de agenda política

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), completou hoje 50 anos e passou o aniversário recolhido na fazenda da família, em Cláudio, no centro-oeste de Minas. Aécio não teve agenda e preferiu passar a data ao lado apenas de familiares.

Agência Estado |

Mas não dever ter escapado das conversas políticas, pois recebeu, por telefone, as felicitações de vários aliados e correligionários, entre eles o governador de São Paulo, José Serra, provável presidenciável tucano, e o secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin.

Aécio recebeu ligações também do presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ) e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Outro que ligou para dar os parabéns ao governador foi o ex-presidente Itamar Franco (PPS).

"Falei com ele ontem, mas hoje não, preferi deixá-lo em paz", comentou o presidente do PSDB-MG, deputado federal Nárcio Rodrigues, para quem o atual quadro eleitoral do partido em Minas está definido. "Vamos esperar agora o governador Serra. Ele é que tem de se posicionar", disse. "E vamos botar o bloco na rua, com Aécio senador e (o vice-governador e pré-candidato tucano Antônio) Anastasia governador".

Nárcio avaliou que a candidatura do governador paulista é definitiva e não acredita que ele possa desistir futuramente da disputa presidencial, abrindo caminho para Aécio - como se especula entre tucanos aecistas. "Se o Serra não fosse candidato, ele já teria dito", frisou. "Não vamos ficar vivendo dessa angústia, vamos tocar nossa roça".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG