Aécio comemora regulamentação das prévias no PSDB

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, evitou hoje capitalizar a regulamentação das prévias no PSDB, aprovadas pela Executiva Nacional do partido, como uma vitória na disputa interna com o colega paulista José Serra. Embora tenha partido de Aécio a demanda pela regulamentação da consulta, o mineiro disse que não há vencidos e nem vencedores no processo.

Agência Estado |

"Não foi uma disputa. Então, não há vencidos, não há vencedores. Vence o PSDB, até porque o próprio governador José Serra já se manifestara anteriormente também favoravelmente, em havendo necessidade, a uma consulta às bases do partido", afirmou, após encontro com o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE) e com o secretário-geral do partido, deputado federal Rodrigo de Castro (MG), no Palácio das Mangabeiras.

Aécio agradeceu a "gentileza" da visita dos dois. Castro - aliado do mineiro - ficou responsável pela apresentação do modelo, que prevê que na eventual consulta interna seja respeitada a proporcionalidade relativa ao peso do colégio eleitoral de cada Estado. "Foi um modelo discutido amplamente pelo partido, não foi uma construção nossa apenas", argumentou o governador de Minas, garantindo que estará de acordo com qualquer definição em relação ao universo dos aptos a votar: se todos os filiados ou apenas os detentores de mandatos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG