Aécio: Ciro tem condições de disputar presidência ou SP

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), afirmou hoje que o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) tem todas as condições de disputar o governo de São Paulo ou mesmo a Presidência da República em 2010. Tenho, como vocês sabem, enorme respeito e amizade pessoal pelo hoje deputado Ciro Gomes.

Agência Estado |

Me orgulha essa amizade e ele tem todas as condições, tanto de pleitear, seja o governo de São Paulo ou a Presidência da República", afirmou o tucano mineiro.

Aécio observou, porém, que "há um açodamento muito grande na busca" de definições das candidaturas nas próximas eleições. Para o governador mineiro, a hipótese de Ciro concorrer ao Palácio dos Bandeirantes - no caso com o apoio do PT, que abriria mão da candidatura própria - no ano que vem deve ser tratada como mais uma especulação envolvendo a disputa de 2010.

Aécio e o deputado cearense já cogitaram publicamente uma aliança na próxima disputa presidencial, mas a hipótese perdeu força com a decisão do governador de permanecer no PSDB. No ano passado, um acordo entre os dois e o ex-prefeito Fernando Pimentel (PT) levou à eleição de Márcio Lacerda (PSB) para a prefeitura de Belo Horizonte.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG