invencionice - Brasil - iG" /

Aécio chama chapa com Serra de invencionice

BELO HORIZONTE (Reuters) - O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), classificou nesta segunda-feira de invencionice um suposto acordo eleitoral para a eleição de 2010 em que ocuparia a vice em chapa encabeçada pelo colega José Serra, de São Paulo. Os dois disputam a indicação do PSDB para concorrer à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Se há algum acordo, esqueceram de me avisar. Não existe absolutamente nada nessa direção, disse Aécio, após reunião com a direção nacional do PR na capital mineira.

Reuters |

O governador se referia à informação divulgada no domingo de que teria aceitado acordo, mediado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, para abrir mão da pré-candidatura em favor de Serra.

Aécio vem defendendo a realização de prévias internas do PSDB para a escolha do candidato tucano à Presidência da República.

"O PSDB, no momento em que definir o seu candidato, deve buscar aliados e construir com aliados a chapa e o programa de governo. Isso (acordo com Serra) é uma invencionice. Na verdade, uma grande piada", declarou.

Aécio, que se reúne com Fernando Henrique em Belo Horizonte nesta noite, afirmou que, na sua opinião, chapas "puro sangue", dificilmente conquistam uma eleição.

"Qualquer negociação ou qualquer construção de uma chapa de um só partido não tem eficácia eleitoral e acho que tem uma grande dose de presunção", avaliou.

(Reportagem de Marcelo Portela)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG