Temos que suar para conseguir vencer em 2010 - Brasil - iG" /

Aécio: Temos que suar para conseguir vencer em 2010

O PSDB terá que fazer um trabalho firme se quiser vencer as eleições em 2010, na avaliação do governador de Minas Gerais, Aécio Neves. Discordo de alguns que preferem aguardar em berço esplêndido e acordar para a vitória.

Agência Estado |

Na minha opinião, temos que suar para conseguir isso", afirmou a jornalistas após se encontrar com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em Brasília, para levar ao governo reivindicações dos cafeicultores.

O governador afirmou que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, busca consolidar sua candidatura para o próximo ano. Dilma vem sendo considerada o nome natural dentro do PT para substituir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Apesar de dizer que se trata de uma candidata forte, Aécio argumentou que "existem limites" na transferência de votos. "Vimos isso na última eleição", disse. "É cedo para dizer que ela vencerá as eleições."

Aécio afirmou que tem conversado muito com o governador de São Paulo, José Serra, a respeito das prévias do partido para a eleição de 2010. "Ainda neste semestre, vamos fazer algumas visitas pelo País", disse ele, acrescentando que, no total, devem ser cinco viagens pelas cinco regiões do Brasil. De qualquer forma, ele voltou a enfatizar que apenas o final do ano será o momento certo para que o partido defina seu candidato. "O Brasil precisa perceber a vantagem de se votar no PSDB e quero ajudar na formulação do novo discurso do partido."

O governador comentou ainda que os dados de uma pesquisa divulgada ontem serviram de estímulo. "O Aécio tem a preferência de votos acima de um nível de conhecimento da população", disse ele, em terceira pessoa. Mesmo assim, o governador mineiro reafirmou que Serra tem "todas as condições" de se tornar presidente. "Faremos uma campanha de altíssimo nível." Aécio explicou ainda que se Serra vencer as prévias, terá total apoio seu e que o mesmo ocorrerá da parte do governador de São Paulo se ele vencer.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG