Conclusão do caso depende do depoimento de Nayara http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/22/lindemberg_diz_que_eloa_pediu_para_nayara_voltar_2060374.html target=_topLindemberg diz que Eloá pediu para Nayara voltar http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/21/pai_de_eloa_nega_assassinato_mas_confessa_que_fugiu_da_policia_2059723.html target=_topPai de Eloá nega assassinato, mas confessa que fugiu da polícia http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/22/cirurgia_termina_e_nayara_deve_ter_alta_no_fim_da_tarde_2060707.html target=_topCirurgia em Nayara é bem-sucedida e jovem receberá alta nesta tarde " / Conclusão do caso depende do depoimento de Nayara http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/22/lindemberg_diz_que_eloa_pediu_para_nayara_voltar_2060374.html target=_topLindemberg diz que Eloá pediu para Nayara voltar http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/21/pai_de_eloa_nega_assassinato_mas_confessa_que_fugiu_da_policia_2059723.html target=_topPai de Eloá nega assassinato, mas confessa que fugiu da polícia http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/22/cirurgia_termina_e_nayara_deve_ter_alta_no_fim_da_tarde_2060707.html target=_topCirurgia em Nayara é bem-sucedida e jovem receberá alta nesta tarde " /

Advogado de Nayara pedirá indenização de R$ 2 milhões ao Estado

O advogado Ângelo Carbone, que defende a jovem Nayara Silva, de 15 anos, pretende entrar com um pedido de indenização por danos morais estipulado em R$ 2 milhões. Ângelo Carbone afirma que o Estado deve a indenização pelo fato de a jovem ter ¿voltado à situação de risco¿ com permissão da polícia. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/21/caso_eloa_proximos_passos_da_investigacao_2058847.html target=_topConclusão do caso depende do depoimento de Nayara http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/22/lindemberg_diz_que_eloa_pediu_para_nayara_voltar_2060374.html target=_topLindemberg diz que Eloá pediu para Nayara voltar http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/21/pai_de_eloa_nega_assassinato_mas_confessa_que_fugiu_da_policia_2059723.html target=_topPai de Eloá nega assassinato, mas confessa que fugiu da polícia http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/22/cirurgia_termina_e_nayara_deve_ter_alta_no_fim_da_tarde_2060707.html target=_topCirurgia em Nayara é bem-sucedida e jovem receberá alta nesta tarde

Marina Morena Costa, do Último Segundo |

Acordo Ortográfico

Nayara, que deve receber alta nesta quarta-feira do Centro Hospitalar de Santo André, levou um tiro no rosto após ser feita refém por Lindemberg Alves, ex-namorado de sua amiga Eloá Pimentel, que também foi mantida refém e morreu com um tiro na cabeça. Nayara chegou a ser libertada por Lindemberg, mas voltou a ficar sob o poder do sequestrador, segundo a família da jovem, porque foi chamada para ajudar na negociação.

Segundo o advogado, em entrevista ao Último Segundo, o pedido deve ser feito somente após a condenação de Lindemberg Alves, mas antes, ele entrará com uma liminar para que o Estado pague todos os custos dos tratamentos que Nayara precisará fazer a partir de agora.

Futura Press
Eloá e Nayara
As amigas Eloá e Nayara (esq.)
"Ela precisará de tratamento psicológico, psiquiátrico, ortodôntico e possivelmente passará por uma cirurgia plástica para ficar linda como era antes. Esta estrutura que Nayara necessitará deve ser arcada liminarmente pelo Estado, afirmou Carbone.

Ainda segundo seu advogado, Nayara será ouvida nesta quarta-feira pelo delegado e promotor de Justiça responsável pelo caso, Antônio Nobre Folgado, do Fórum de Santo André. O promotor tem praticamente até sexta-feira para fechar o caso. As eleições que acontecem neste domingo diminuíram o prazo e queremos fazer o possível para que o rapaz [Lindemberg] permaneça preso, disse Carbone.

O advogado afirmou que o depoimento de Nayara ao promotor deve durar apenas uma hora para não comprometer a recuperação da jovem. Além disso, Nayara estará acompanhada de um psicólogo.

Carbone foi contratado para dar assistência à Nayara durante todo o inquérito até o momento do júri. Vamos trabalhar por uma condenação longa, entre 30 e 40 anos. Sempre lembrando que ele deve cumprir a pena até o final, pois trata-se de um elemento perigoso para a sociedade, afirmou o advogado.

Veja a retrospectiva do caso

Leia também:

    Leia tudo sobre: sequestro santo andréseqüestro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG