Advogado de Dantas comemora decisão do STF e diz que não acredita em nova prisão

SÃO PAULO - O advogado Nélio Machado, que faz a defesa de Daniel Dantas, comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de conceder o segundo habeas-corpus ao banqueiro nesta semana. Machado fez a declaração após sair da sede da Polícia Federal em São Paulo, onde Dantas iria depor. No entanto, por orientação da defesa, o banqueiro se absteve de falar aos policiais. Dantas já teria sido informado sobre a decisão do STF e aguarda apenas os trâmites burocrátivos para sair da sede da PF.

Luísa Pécora, do Último Segundo |


Durante entrevista na porta da superintendência da PF, Machado afirmou que não acredita que Dantas será preso novamente. No Brasil só há três tipos de prisão: em flagrante, temporária e preventiva. Como Dantas já passou pela temporária e pela preventiva, ele só poderia ser preso novamente por um motivo que ainda não foi criado, afirmou.

O advogado disse elogiou a decisão do STF e disse que também respeita a decisão do Juiz Federal Dr. Fausto Martin de Sanctis, que decretou as duas prisões de Dantas, mas queixou-se de que teria havido linchamento da imagem do banqueiro, pela forma como as detenções aconteceram.

Segundo Machado, a defesa vai se inteirar sobre o inquérito e, na próxima semana, Dantas deve depor na PF.

Leia também:


Leia mais sobre: PF

    Leia tudo sobre: satiagraha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG