Adutora rompida deixa 8 mil sem água na Grande SP

Cerca de 8 mil moradores da Grande São Paulo estão sem água desde a noite de ontem, por conta do rompimento de uma adutora próxima ao quilômetro 26 da Rodovia Raposo Tavares. De acordo com a Sabesp, os bairros afetados são Capuava, Parque Alexandre, Alto da Raposo, Rio Cotia, Jardim São Vicente e parte da Granja Viana.

Agência Estado |

A empresa solicita a máxima economia de água armazenada nas caixas d'água, pois ainda não há previsão de retorno do abastecimento.

O incidente pode ter sido provocado pelo desmoronamento de terra na Estrada Velha de Cotia, entre as estradas de Capuava e do Embu), mas as causas ainda estão sendo apuradas.

Com o vazamento de água, abriu-se um buraco de 20 metros por 4 metros na Estrada Velha, sendo necessária a interdição da pista. Não há previsão de liberação do tráfego no local.

Granja Viana

Um outro incidente próximo à Estrada de Embu, na Granja Viana, afetou a tubulação da Sabesp. Neste caso, manobras realizadas por equipamento de uma empreiteira, que realiza obras no local, acabou deixando a tubulação exposta.

A Sabesp interrompeu, preventivamente, o abastecimento de água para cerca de 5 mil pessoas da parte alta da Granja Viana. A previsão é de que a área exposta seja coberta até o fim desta tarde.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG