Adolescentes trocam tiros com polícia e são presos no Rio de Janeiro

Dois adolescentes de 15 e 16 anos trocaram tiros com policiais depois de roubar um carro no Lins do Vasconcelos, na zona norte do Rio, na tarde deste domingo. O menor de 15 foi baleado e levado para o Hospital Municipal Salgado Filho. E ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

Agência Estado |

O outro adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Os dois estavam em um Citroën C4 roubado, com placa de Sorocaba, São Paulo.

O veículo se envolveu em acidente com outro carro e, após perceberem a aproximação de uma patrulha, os menores atiraram contra a guarnição do 3º Batalhão de Polícia Militar do Méier. Os policiais reagiram e os dois foram rendidos. Com eles, a PM encontrou um revólver calibre 38 e uma pistola 9 mm.

A Polícia Militar acredita que a dupla participou de um arrastão na noite de ontem quando roubaram o Citroën e saquearam pelo menos quatro motoristas. O caso foi registrado na 24ª Delegacia de Polícia de Piedade. As vítimas disseram que tiveram carteiras, celulares e outros pertences roubados pelos assaltantes.

Leia mais sobre: tiroteio

    Leia tudo sobre: tiroteio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG