Adolescente morre em troca de tiros com policiais em São Paulo

SÃO PAULO - Um adolescente de 16 anos suspeito de roubar dois veículos acompanhado da namorada, grávida de três meses, morreu em uma troca de tiros com policiais militares na noite de quarta-feira na região do bairro da Saúde, zona sul de São Paulo.

Agência Estado |

AE
Jovem grávida é detida após furto

Jovem grávida é detida após furto

Pouco antes do tiroteio, ele teria tentado atropelar policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). O jovem estava armado com uma pistola de uso exclusivo da Polícia Militar (PM).

De acordo com a corporação, em menos de uma hora o casal de menores roubou dois veículos e tentou levar um terceiro.

No primeiro roubo, os adolescentes abordaram o motorista que, além do veículo, foi obrigado a entregar pertences pessoais. Em seguida, eles roubaram o segundo carro e abandonaram o primeiro.

Na mesma rua, o casal tentou levar o veículo de uma idosa que tem problemas nas pernas e usa muletas para andar. Ela não conseguiu descer do carro e foi agredida pelo adolescente com uma coronhada na cabeça.

A PM foi avisada sobre os crimes. Agentes da Rocam localizaram o carro ocupado pelos suspeitos e deram início a uma perseguição. Enquanto fugiam, os menores entraram em uma rua sem saída. Acuado, o adolescente que dirigia o veículo deu marcha à ré e atingiu pelo menos quatro motos da PM. Dois policiais se desequilibraram, caíram e sofreram escoriações. Eles foram encaminhados ao hospital Santa Marina, medicados e liberados.

Em seguida, teve início a troca de tiros. A adolescente, de 15 anos e grávida, não se feriu. O jovem foi atingido por seis disparos. Socorrido ao Pronto-Socorro Saboya, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

A pistola usada por ele foi apreendida. O caso foi registrado no 35º Distrito Policial (Jabaquara), para onde foi levada a menor de 15 anos, que pode ser encaminhada à Fundação Casa (antiga Febem).

Leia mais sobre: roubo

    Leia tudo sobre: adolescentemorteroubo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG