Adolescente morre baleado ao tentar assaltar ônibus no DF

BRASÍLIA ¿ Um adolescente de 14 anos foi morto na tarde desta quinta-feira após tentar assaltar um microônibus em Santa Maria, cidade-satélite de Brasília. Um policial militar que estava no veículo tentou impedir a ação, ordenando que o jovem parasse. Como não obedeceu, o agente fez três disparos. Um deles acertou o jovem, que ainda tentou fugir.

Redação |

Acordo Ortográfico

De acordo com a assessoria da Polícia Civil do Distrito Federal, dois homens que estavam de bicicleta aguardavam o adolescente para efetuar a fuga. Baleado, o jovem desceu do ônibus e montou na bicicleta. O policial foi atrás dos bandidos que seguiram em direção a um condomínio. No meio da fuga, o adolescente caiu no chão. Os outros participantes foram rendidos mais a frente pelo próprio agente.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda socorreu o jovem, que foi levado para o hospital regional do Gama, onde morreu durante a cirurgia.

Paulo Lima Bastos Filho e Michel Ribeiro Cardoso de Campos, ambos de 19 anos, foram presos e autuados por roubo e corrupção de menores. Paulo, que portava maconha, ainda foi autuado por uso e porte de droga. A arma usada no crime foi apreendida pelo agente da polícia militar.

Uma mulher que estava no microônibus foi atingida na mão por um dos disparos feito pelo PM. Ela também foi levada para o hospital regional do Gama, onde foi medicada e passa bem.

Leia mais sobre: assalto

    Leia tudo sobre: adolescenteassaltodistrito federaldrogasmortepolicia civilpolicialpolícia militarpresostiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG