Adolescente morre atropelado após chuva em SP

Um adolescente de 14 anos morreu hoje em um acidente provocado pela chuva em Araçatuba, interior de São Paulo. Hernane Henrique Pereira conduzia a bicicleta com um amigo na garupa quando foi atropelado por um caminhão.

Agência Estado |

Segundo a Polícia Militar, o menino e o motorista do caminhão, Marcio Keiji Onohara, foram prejudicados pela chuva que caía forte no momento do acidente. A bicicleta derrapou no asfalto molhado e Onohara não percebeu que o garoto escorregou para baixo do veículo. O garoto morreu na hora. O amigo saltou antes da bicicleta e saiu ileso. Aos policiais, disse que a bicicleta escorregou por causa da água na asfalto.

Enchentes

Além do acidente, a chuva inundou pelo menos 50 casas e 40 barracos de uma favela no Jardim América. A Lagoa das Flores transbordou alagando as casas. A Defesa Civil de Araçatuba está em estado de alerta, pois espera mais chuvas para esta noite. Três escolas foram reservadas para receber os desabrigados.

A chuva também levou a prefeitura a cancelar a festa de virada do ano que seria realizada numa praça da cidade.

Em Jaú, a Defesa Civil estima que 150 famílias foram afetadas pelas inundações causadas pelo transbordamento do Rio Jaú, que corta a cidade. Em Bauru, famílias estão desabrigadas.

Na zona rural de Lourdes, um açude se rompeu e um caminhão que passava pela estrada vicinal que liga o município a Nova Luzitânia foi arrastado pelas águas, mas o motorista conseguiu sair sem ferimentos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG