Adolescente morre afogado em cratera na zona sul de São Paulo

Um adolescente de 15 anos morreu afogado na noite de domingo em uma cratera cheia de água no bairro de Interlagos, na zona sul de São Paulo. A informação é do Corpo de Bombeiros.

iG São Paulo |

De acordo com os Bombeiros, a Corporação recebeu um telefonema pedindo ajuda às 18h55 e, quando chegou ao local, o menino já estava em parada cardiorrespiratória.

Os bombeiros realizaram manobras de ressuscitação no próprio local e encaminharam o garoto ao Hospital Regional Sul, mas ele não resistiu e morreu.

Conforme relato de testemunhas, o garoto brincava com outros jovens em um buraco cheio de água cavado na avenida Guido Calói, número 1000, quando se afogou. A cratera foi aberta para a realização de uma obra no local, mas os moradores não souberam dizer de qual empresa seria.

Procurada, a Subprefeitura de M´Boi Mirim, responsável pela área, ainda não forneceu explicações sobre o incidente.

Outro caso

Também na tarde de domingo, os bombeiros registraram outra morte por afogamento na cidade de São Paulo. A vítima foi um jovem de 28 anos, que estava na Rua Pedro Escobar, no Jardim Eliana, na zona sul. Ele foi socorrido ao Pronto Socorro do Grajaú, mas morreu no local. Os bombeiros não souberam informar se o jovem nadava em local proibido.

AE
Criança brinca durante chuva em São Paulo

Desaparecidos

Desde o início dos temporais, em 1º de dezembro, pelo menos 74 mortes foram registradas na região metropolitana do Estado. De acordo com os bombeiros, duas vítimas seguem desaparecidas após serem levadas pelas enxurradas das últimas semanas.

Em Itaquera, na zona leste da capital, o garoto João Vitor, de 10 anos, foi levado pelo Córrego Jacupeval, na tarde de quarta-feira. Os bombeiros retomaram as buscas por ele nesta manhã.

Na cidade de Alumínio, no interior do Estado, um homem identificado como Adauto Vaz, de 41 anos, também foi levado pelas águas do córrego Ribeirão Varjão na tarde do dia 26. Segundo os bombeiros, após aprovação da família, as buscas foram encerradas na tarde de sexta-feira, depois de uma vistoria em todos os rios e galerias da cidade.

Pancadas de chuva voltaram a atingir São Paulo no domingo, mas, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, elas foram de menor intensidade e não houveram pontos de alagamento. Já são 46 dias de chuvas consecutivas na capital.

Previsão

A previsão do CGE é de tempo quente e mais pancadas de chuva para esta segunda-feira em toda a cidade de São Paulo. O dia começou com sol e temperaturas em rápida elevação na Grande São Paulo.

Durante a madrugada as mínimas oscilaram em torno dos 21ºC. Ao longo do dia, a máxima pode superar os 32ºC. As chuvas podem ser de forte intensidade, com raios, rajadas de vento e potencial para alagamentos.

*Com informações da Agência Estado

Leia mais sobre:

    Leia tudo sobre: afogamentochuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG