Adolescente furta carro e se acidenta em São Paulo

SÃO PAULO - O adolescente R.P., de 13 anos, foi detido por guardas civis metropolitanos na noite desta terça-feira, depois de bater um carro furtado no Pari, zona leste de São Paulo.

Agência Estado |

De acordo com o relato de testemunhas, o menor seguia no volante e perdeu o controle do veículo quando tentou desviar de um caminhão. O carro chocou-se contra um poste.

Mesmo ferido, R.P. tentou fugir. Neste momento, uma viatura da Guarda Civil Metropolitana (GCM) passava pelo local. Curiosos indicaram para onde o menor correu. Ele notou a aproximação dos guardas e tentou pular o muro de um estacionamento próximo, mas acabou detido.

Aos guardas, o adolescente teria dito que encontrou o carro ligado. O veículo não tem queixa de roubo, mas segundo informações apuradas pela polícia, foi vendido há cinco anos e não foi transferido para o nome do novo dono. R.P., que tem menos de 1,50 metro de altura, foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Pari.

Ele sofreu ferimentos no joelho, um galo na cabeça e levou três pontos no queixo. Em seguida, o adolescente foi levado ao 12º Distrito Policial (Pari), onde foi registrado um Ato Infracional. O garoto foi liberado mediante a presença de sua mãe na delegacia.

Leia mais sobre: roubo

    Leia tudo sobre: roubo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG