Adolescente é refém há quatro dias em SP

SÃO PAULO - Já dura quatro dias o drama da estudante de 15 anos mantida refém desde 13h30 da última segunda-feira pelo ex-namorado, o industriário Lindembergue Fernandes Alves, de 22 anos, num apartamento em Santo André, no ABC paulista. Às 9h desta quinta-feira, a amiga da adolescente, que também foi feita refém na segunda e que havia sido libertada na terça, entrou no apartamento para ajudar nas negociações com o sequestrador, mas foi feita refém mais uma vez.

Redação com Agência Estado |

Acordo Ortográfico

Desde então, o acusado não teria mais atendido o telefone celular, suspendendo o contato os policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar.

A entrada da amiga no apartamento era uma das condições impostas pelo sequestrador para que a refém fosse liberada. A camiseta do São Paulo Futebol Clube continua exposta na janela do banheiro do apartamento.

Às 4h50 desta madrugada houve troca de turno entre os policiais incumbidos de negociar com Lindembergue. Vinte minutos depois, alguns dos PMs aproximaram-se da porta de entrada do imóvel, mas, por motivo ainda não informado, resolveram recuar. Durante toda a madrugada, a polícia não passou informação alguma à imprensa, que é mantida longe do bloco onde fica o apartamento da vítima.

O caso

Lindembergue Alves, de 22 anos, invadiu o apartamento por volta das 13h30 de segunda-feira, 13, por estar inconformado com o fim do relacionamento com Heloá.

Na noite de terça-feira, ele libertou a amiga da ex-namorada do rapaz, identificada como Nayara. Pouco antes da libertação, às 22h, foi restabelecido o fornecimento de energia elétrica que havia sido cortado seis horas antes. A decisão foi tomada porque, durante a tarde, um tiro havia sido disparado dentro do apartamento e a refém seria liberada.

Nayara acabou por ser rendida novamente na manhã desta quinta-feira. Seu retorno foi pedido pelo sequestrador como condição para a libertação de Heloá, mas, quando a menina entrou no apartamento, se tornou refém de novo.

Leia mais sobre: sequestro

    Leia tudo sobre: santo andréseqüestradorseqüestro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG