Adolescente é estuprada no campus da Universidade Federal de PE

Menina de 15 anos foi violentada por dois jovens. Irmã e namorado presenciaram a cena

iG São Paulo |

Uma adolescente de 15 anos foi violentada por dois homens na noite de quarta-feira no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). De acordo com informações de Armando Nascimento, assessor de segurança institucional da UFPE, a menina mora no bairro de Engenho do Meio, próximo ao campus, e não é aluna da instituição.

Por volta das 21h30, ela, o namorado de 21 anos e uma irmã entraram no campus da UFPE. Em depoimento à polícia, a adolescente disse que eles estavam sendo seguidos por seis homens e entraram no local na tentativa de despistá-los. No entanto, quando estavam no setor de educação física, onde há um campo de futebol, ela foi violentada. O namorado e a irmã dela presenciaram a cena.

"O local só fica iluminado quando têm jogos, o que não era o caso. Os seguranças perceberem algo estranho e, quando se apoximaram, a menina já estava sem roupa. Um dos indivíduos sacou a arma e correu", afirma Nascimento. Segundo ele, cinco jovens foram detidos e um conseguiu fugir. A Polícia Militar foi acionada e os suspeitos encaminhados à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), já que seriam menores de idade.

Conforme Nascimento, este é o primeiro caso do tipo no campus. Para evitar que outras cenas de violência aconteçam, ele afirma que sete postos de observação estão em construção no local. Neles, seguranças ficarão de prontidão para observar a movimentação de pessoas.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG