Adolescente é agredida por colegas de escola por vingança no Distrito Federal

BRASÍLIA ¿ Uma adolescente de 15 anos foi agredida por colegas de escola por vingança na última terça-feira em Gama, cidade-satélite de Brasília, no Distrito Federal. De acordo com a polícia, a briga teve início porque a vítima defendeu há alguns meses uma amiga.

Redação |

Segundo o depoimento de parentes à polícia, a briga aconteceu a cerca de 200 metros da escola, após o término das aulas. Durante a agressão, a jovem de 15 anos foi jogada no chão e recebeu pisadas e chutes na região abdominal. A violência deu início a uma hemorragia interna.

A adolescente foi encaminhada para o Hospital Regional do Gama com ferimentos no abdômen e no rosto. De acordo com a assessoria da unidade, a vítima teve uma lesão entre o fígado e a vesícula. A princípio, havia sido divulgado que ela havia perdido um rim, mas a informação foi negada pelos médicos. A jovem passou por uma cirurgia, se recupera bem e não corre risco de morte.

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). As agressoras, que possuem 15 e 16 anos, prestaram depoimento e foram liberadas. Segundo a polícia, o caso será enviado à Justiça.

A secretaria de Educação do Distrito Federal informou que as agressoras foram suspensas do colégio e retornarão às aulas na próxima segunda-feira. A pasta avalia uma possível transferência das adolescentes para outra instituição de ensino.

Quanto à vítima, a secretaria estuda uma maneira para que ela não seja prejudicada nos estudos enquanto estiver internada.

Leia mais sobre: agressão

    Leia tudo sobre: agressãobrigadistrito federalviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG