Adolescente de 16 anos é presa com 8 kg de cocaína em Curitiba

CURITIBA - Uma adolescente de 16 anos foi presa nesta segunta-feira por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) com uma das maiores quantidades de cocaína já apreendidas em Curitiba, no Paraná. Além de 8,1 kg da droga, a adolescente também escondia, em uma pensão localizada no Bairro Alto, 1,2 kg de maconha, 70 gramas de crack, duas balanças de precisão e outros objetos destinados ao tráfico de drogas.

Redação |

Acordo Ortográfico

Durante o interrogatório, a garota confessou que trabalha para traficantes de São Paulo distribuindo drogas em Curitiba. Somente a cocaína apreendida poderia render R$ 500 mil reais.

O delegado-chefe do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas, Rodrigo Brown de Oliveira, afirmou que os policiais chegaram até a garota depois de receber uma informação dando detalhes das atividades da jovem.

Depois das investigações, os policiais apreenderam a adolescente na Rodoferroviária de Curitiba, quando se preparava para embarcar para Guaratuba. Na sequência, fomos à pensão e encontramos grande parte da droga. Além da quantidade, o que nos surpreendeu também foi o grau de pureza, disse o delegado.

Segundo a polícia, a garota ainda entregou Rodrigo César dos Santos, seu namorado, de 18 anos. Ele foi preso em flagrante pela polícia momentos depois por porte ilegal de armas. Na casa dele, também localizada no Bairro Alto, a polícia encontrou duas pistolas calibre 9 mm de uso exclusivo das Forças Armadas. Santos será investigado por eventual participação de tráfico de drogas junto com a adolescente.

A jovem foi encaminhada para a Delegacia do Adolescente. Rodrigo Santos será encaminhado ao Centro de Triagem de Piraquara.

Leia mais sobre: drogas

    Leia tudo sobre: drogas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG