Adolescência do ator George Hamilton é tema de comédia no Festival de Berlim

O diretor britânico Richard Loncraine apresentou nesta quinta-feira, em competição pelo Urso de Ouro do Festival de Berlim, seu filme My one and only, uma comédia sobre a passagem para vida adulta de dois adolescentes, baseada nas recordações de infância do ator americano George Hamilton.

AFP |

A atriz Renée Zellweger interpreta Ann Devereaux, a mãe um tanto frívola de George e Robbie, nascidos de pais diferetnes. Cansada das traições de seu maridok ela decide ir embora com os filhos e percorre os Estados Unidos de carro em busca de um novo cônjuge.

A trama transcorre nos anos 50 e o trio sai de Nova York e passa, entre outros lugares, por Baltimore, Novo México e Califórnia, até chegar a Los Angeles, onde o jovem George viria a ser contratado por um grande estúdio hollywoodiano para trabalhar num western.

Richard Loncraine declarou à imprensa presente em Berlim que ficou obcecado com o roteiro escrito por Charlie Peters até conseguir dinheiro para rodá-lo.

"O filme é fiel no começo e no fim das recordações do ator George Hamilton, mas no meio Charlie Peters tomou liberdades. Os estúdios não queriam financiar o filme porque não sabiam como rotulá-lo", explicou Loncraine.

Renée Zellweger, por sua vez, disse que o roteiro a seduziu desde o início.

"Nos anos 50 as mulhers tinham menos liberdade nos Estados Unidos. A sociedade impunha a elas um papel. Minha personagem não sabe seu próprio valor e essa viagem com seus filhos é uma autodescoberta. No final, ela é capaz de valer-se por si mesma e não precisa de um homem para mantê-la", declarou.

Loncraine contou que conheceu o ator George Hamilton há uns nove anos. "Bebemos bastante durante uma noite e não lembro do que conversamos. Sei que ele viu o filme e gostou muito", conclui.

George Hamilton fez muito sucesso nos anos 80 com comédias em que vivia o galã meio canastrão, como os sucessos "As duas faces de Zorro" e "Amor à primeira mordida".

str/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG