Adidas faz festa em mansão com símbolos nazistas

A marca alemã de artigos esportivos Adidas fez uma festa neste fim de semana em uma mansão no Rio de Janeiro. De acordo com o blog de João Paulo Cuenca, a casa era decorada por símbolos nazistas: suásticas nas piscinas e quadro de oficial nazista.

Redação |

Sobre o ocorrido, a Adidas diz que a empresa "desconhecia a existência de símbolos nazistas na casa que abrigou o evento realizado" e "lamenta o fato."

A nota ainda diz que o local foi alugado pela agência Slash/Slash e foi escolhido por "possuir os pré-requisitos básicos para a organização da festa e pelo histórico de já ter sido utilizado em outros eventos corporativos."

O comunicado também afirma que os adereços utilizados na decoração da casa não foram notados pela organização antes da festa ser realizada.

O esclarecimento da Adidas termina com a seguinte frase: "A marca esclarece ainda que se soubesse que a casa possuía adereços que pudessem ser relacionados ao nazismo, certamente solicitaria a pronta retirada dos mesmos ou uma mudança no local do evento."

    Leia tudo sobre: adidas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG