Adiada votação do Estatuto da Igualdade Racial

BRASÍLIA - Pedido de vista conjunto adiou nesta quinta-feira (10) a votação do Estatuto da Igualdade Racial na comissão de especial da Câmara que analisa a matéria. O pedido foi feito pelo deputado Vicentinho (PT-SP), que justificou a iniciativa como uma estratégia de garantia de votação do projeto na próxima semana.

Agência Brasil |

"É regimental [o pedido de vista] e não queremos obstrução a esse projeto. A gente pede vista e na próxima semana não há essa possibilidade e já podemos votar. Esse pedido de vista é uma estratégia de caminhada e esse é um projeto polêmico, se não pedimos vista agora, um deputado contrário pede e aí já era", explicou.

O relator do projeto, deputado Antonio Roberto (PV-MG) afirmou que o pedido não atrapalha a votação. "Não acredito que atrapalhará a votação e agora temos a vantagem de que na próxima semana teremos de votar o projeto", disse.

O pedido coletivo de vista não permite que o recurso seja usado na próxima sessão da comissão, prevista para quarta-feira (17).

O Estatuto da Igualdade Racial projeto prevê maior inserção dos afrodescendentes na sociedade por meio de políticas afirmativas. Entre os principais objetivos do documento estão combater a discriminação racial e promover a participação dos negros em condições de igualdade e de oportunidades.

Leia mais sobre: Igualdade Racial

    Leia tudo sobre: igualdade social

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG