BRASÍLIA ¿ O Palácio do Planalto confirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu nomear o procurador-geral da Fazenda Nacional, Luís Inácio Lucena Adams, para comandar a Advocacia-Geral da União (AGU). O nome do advogado era o mais cotado desde a indicação do atual do chefe do AGU, José Antônio Dias Toffoli, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Lula e Adams estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira no Palácio do Alvorada para acertar a nomeação. Ainda não está definido se o presidente vai assinar a nomeação hoje ou se vai deixar para assiná-la na cerimônia de posse de Adams, que está marcada para a manhã desta sexta-feira, no Palácio do Itamaraty.

Primeiro advogado público de carreira a ocupar o comando da AGU, ele iniciou sua carreira profissional como assessor de gabinete da Câmara Municipal de Florianópolis.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul, Adams passou pela procuradoria da Fazenda Nacional e foi chefe de gabinete da Procuradoria Regional da União.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.